Profissionais de Sucesso

Sempre uma entrevista com um
grande profissional!

Por um sorriso bonito e saudável

Marcos Gonçalves | Odontologia

A  A  A     

Dentes limpos e saudáveis são um primeiro passo para um bonito sorriso. Diante das delícias que encontramos todos os dias, é importante buscarmos periodicamente um profissional para garantir a nossa saúde bucal. Esse profissional é o dentista. Formado em odontologia e com especialidade em prótese dentária e implantodontia, O Dr. Marcos Gonçalves fala um pouco sobre a profissão, as características principais para um bom dentista e como anda o mercado de trabalho para quem quer investir nessa carreira.

O que faz um dentista?

A saúde começa pela boca, por isso eu tento transformar as dos meus pacientes a mais saudável possível (N.R. Segundo o Ministério do Trabalho, o dentista diagnostica e trata doenças da boca, dentes e região maxilofacial, utilizando processos clínicos ou cirúrgicos, para promover e recuperar a saúde bucal e geral).

Que tipo de especialização é necessária para trabalhar na área?

Inicialmente, é necessário realizar um curso de graduação em odontologia, no qual adquirimos vários conhecimentos relacionado à cavidade oral. Sobre a especialização, temos que ter um amplo conhecimento em estrutura óssea da maxila e mandíbula e suas estruturas adjacentes para conseguirmos uma ótima ancoragem dos implantes.

Quais são as características necessárias para um bom dentista?


As mesmas características de qualquer profissão, responsabilidade, dedicação e largo conhecimento (sempre se aperfeiçoando).

Como está o mercado para o dentista?

Altamente competitivo (com uma competição até desonesta) (N.R. Segundo o Guia do Estudante, a concorrência está acirrada nas regiões Sul e Sudeste, havendo carência de dentistas no Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil).

Como é a remuneração de um dentista? Ganha-se bem na profissão?

É de altos e baixos (N.R. Segundo o Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo, o salário inicial de um dentista é de R$ 1,5 mil, com um acréscimo de 40% de insalubridade para jornada de 20 horas semanais).

Quais são as perspectivas para o futuro na área?

Devido à quantidade de faculdades que existem hoje, o mercado deve ficar ainda mais congestionado.



compartilhe em: Twitter Facebook Windows Live del.icio.us Digg StumbleUpon Google

EDUCA

O seu portal de ensino online.

CONTATO

4002-3131

regiões metropolitanas

08002830649

demais regiões