HOME Educa » VESTIBULAR » PREPARE-SE 
Questão do Diarss

Confira o nosso calendário semanal, com questões e respostas para você se preparar muito melhor para o vestibular. Leia ainda comentários de professores.

Segunda-Feira: Português ou Literatura Sexta-Feira: Geografia ou História
Terça-Feira: Matemática Sábado: Inglês ou Espanhol
Quarta-Feira: Física Domingo: Biologia
Quinta-Feira: Química    


  PORTUGUÊS - 15/9

(Acafe 2014)

A alternativa em que o texto está adequado às normas da língua portuguesa escrita padrão é:
a) Chegam a ser tão fúteis e cômicas tais ideias “reformistas” que ninguém as leva a sério. A aplicabilidade delas na universidade poderia servir, igualmente, com ligeiras modificações, para a nomeação de cargos do judiciário, das forças armadas e, até mesmo, de empresas públicas. A proposta é tão absurda que nem merece ser comentada.
b) Chega a ser tão fúteis e cômicas tais ideias “reformistas” que ninguém as leva a sério, já que a aplicabilidade das mesmas na universidade poderia servir de modelo, com ligeiras modificações, na nomeação de cargos do judiciário, das Forças Armadas e até mesmo de empresas públicas, proposta tão absurda que nem merece ser comentada.
c) Chegam a ser tão fúteis e cômicas tais ideias “reformistas” que ninguém as levam à sério, uma vez que sua aplicabilidade nas universidades serviria de modelo, com ligeiras modificações, para a aplicação na nomeação de cargos do judiciário, das Forças Armadas e, até mesmo, de empresas públicas. Trata-se de proposta tão absurda que nem merece ser comentada.
d) Chega a ser tão fútil e cômica tais ideias “reformistas” que ninguém as leva à sério, já que a aplicabilidade delas na universidade poderia ser igualmente empregada, com ligeiras modificações, na nomeação de cargos do judiciário, das Forças Armadas e até mesmo de empresas públicas, proposta tão absurda que nem merece ser comentada.


O comentário e a resposta desta questão estarão disponíveis a partir do dia 16/09/2014.
Pesquisar por assuntos anteriores: 
O seu portal de ensino online.
Assine agora!
4002-3131
regiões metropolitanas
0800 283 0649
demais regiões
Fale Conosco Fechar