Que Dia é Hoje?

Cada dia é especial para a história. Veja neste calendário o que aconteceu nesta mesma data, anos atrás.
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

12

Setembro

13

Setembro

14

Setembro

15

Setembro

16

Setembro

17

Setembro

18

Setembro
1821
Independência da Guatemala, Honduras, Nicarágua, Costa Rica e El Salvador

O Congresso Centro-Americano declarou independentes os territórios que foram capitania da Guatemala. O mesmo Congresso determinou a criação da Federação das Províncias Unidas da América Central, integrada por Guatemala, Honduras, Nicarágua, El Salvador e Costa Rica.

Saiba mais
1935
As Leis de Nuremberg privam os judeus de sua cidadania e estabelecem a Suástica como emblema oficial da Alemanha nazista

Holocausto é o termo usado para descrever o extermínio de cerca de seis milhões de judeus pelo nazismo. Além dos judeus, outras nove milhões de pessoas - ciganos, homossexuais e deficientes - foram exterminadas pelo regime. Em janeiro de 1933, Hitler foi nomeado chanceler alemão. Em 1935, com as leis anti-semitas de Nuremberg, os judeus perderam a cidadania e os direitos civis. Milhares de judeus foram enviados para os campos de concentração. Crianças judias foram expulsas da escola. Propriedades e negócios judeus foram expropriados.

Saiba mais
1950
Tropas das Nações Unidas retomam Seul do poder da Coreia do Norte.

Após o fim da 2ª Guerra Mundial, em 1945, foi selado um acordo entre os Estados Unidos e a União Soviética que dividia a península da Coreia em 2 partes, de acordo com o paralelo 38. Ficou estabelecido que ao Sul seria a República da Coreia, sob influência dos EUA, e ao norte, a República Popular Democrática da Coreia, liderada pela URSS.

Saiba mais

EDUCA

O seu portal de ensino online.

CONTATO

4002-3131

regiões metropolitanas

08002830649

demais regiões