Papo Sério

Volta às Aulas!

Hora de rever os amigos!

A  A  A     

15 de julho de 2014

As aulas já voltaram na grande maioria das escolas brasileiras. É hora de reencontrar os amigos, os professores e começar a programar o restante do ano, para aprender, estudar bastante e passar sem sustos.

A possibilidade de rever os amigos é o primeiro motivo para a alegria. Embora hoje seja fácil estar sempre em contato com nossos conhecidos, viagens ou outros imprevistos podem impedir encontros durante as férias. É tempo, então, de contar as histórias das férias, as viagens, os encontros e tudo o que foi feito neste período de descanso.

Outra razão para renovar o ânimo é o novo começo. Se no primeiro semestre você não foi muito bem nos estudos, chegou a chance de construir uma nova realidade a partir de agora. Basta um pouco de vontade, perseverança e atenção nas aulas. Este novo início é propício para mudanças de atitudes ou consolidação de boas práticas.

Volta aos livros

Como foi seu desempenho no colégio ano passado, bom ou ruim? O reinício das aulas é uma ocasião para rever o planejamento do ano todo, estudando desde agora e passando tranquilamente no final. Vale lembrar que estudando sempre um pouco você evita acúmulo de conteúdo e não precisa ficar correndo no final do ano para tirar dúvidas passadas.

Um grupo de estudos com os amigos é uma boa ideia. Estudar com outras pessoas, além de mais prazeroso, também ajuda a diminuir as dúvidas. Se você é craque em física e tem dificuldades em matemática, pode aproveitar para auxiliar o/a colega e melhorar seus conhecimentos. Claro que a ideia não parece agradável para um final de semana de sol ou uma noite com festa, mas isso pode se tornar uma rotina na agenda, sempre, por exemplo, que houver alguma prova se aproximando. A dica é especialmente útil também para os que vão enfrentar o vestibular.

Vestibular?

Para quem vai fazer provas de vestibular neste fim de ano, o desafio é grande, mas compensador. Um bom plano de estudos e disciplina para absorver o conteúdo da melhor forma possível são quesitos indispensáveis. Nets reta final, muita gente decide fazer também cursinhos paralelamente às aulas da escola. Lá, com aulas mais corridas, este planejamento torna-se ainda mais importante, especialmente para conseguir conciliar o conteúdo com os ensinados na escola.

Você pode utilizar os vários recursos do nosso site para ajudar na caminhada dos estudos.



compartilhe em: Twitter Facebook Windows Live del.icio.us Digg StumbleUpon Google
O seu portal de ensino online.
Assine agora!
4002-3131
regiões metropolitanas
0800 283 0649
demais regiões
Fale Conosco Fechar