Notícias

Termina hoje o prazo para as inscrições do Enem

A  A  A     

 

Termina hoje o prazo para as inscrições do Enem. A taxa é de 35 reais, mas os alunos matriculados no último ano do ensino médio em instituições públicas e aqueles que comprovarem carência financeira estão isentos do pagamento.

O candidato precisa fornecer o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e também o número do documento de identidade (RG). Os estudantes com necessidades especiais deverão informar na inscrição sua situação. Já os que estão internados e recebem aulas dentro do hospital poderão realizar a prova no próprio hospital, mas para isso é preciso informar essa necessidade no ato da inscrição.

Ontem, o número de inscritos chegou a 4,8 milhões, de acordo com o balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Os estados com maior número de inscritos foram São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

As provas do Enem serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro. Em 2011, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram para o exame e pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa de inscrição. A prova ganhou mais importância em 2009, quando instituições públicas de ensino superior passaram a usar o exame como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais.

Faça a sua inscrição aqui!



compartilhe em: Twitter Facebook Windows Live del.icio.us Digg StumbleUpon Google

EDUCA

O seu portal de ensino online.

CONTATO

4002-3131

regiões metropolitanas

08002830649

demais regiões