Notícias

Enem recebe mais de 2 milhões de inscrições na primeira semana

A  A  A     

 

O Exame Nacional do Ensino Médio registrou mais de 2 milhões de inscrições até agora. A expectativa é que, em 2012, o resultado ultrapasse a marca de 6 milhões de inscritos, isso vai representar um aumento de 10% em relação a 2011.

São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia são os estados com maior número de cadastros. Desde 2009, o Enem passou a ter importância, uma vez que as instituições públicas de ensino superior adotou esse sistema como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais.

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. Pelas previsões do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), depois do primeiro fim de semana o ritmo de acesso ao sistema deve diminuir e ser retomado somente nos últimos dias de inscrições.

Quem quiser participar tem até às 23h59 do dia 15 de junho para providenciar a inscrição que é feita apenas pela internet. O aluno de escola pública que esteja concluindo o ensino médio e se declarar integrante de família de baixa renda está liberado do pagamento que é de R$35. O pedido de isenção deve ser feito no momento da inscrição. Não deixe para a última hora, faça a sua inscrição aqui.



compartilhe em: Twitter Facebook Windows Live del.icio.us Digg StumbleUpon Google

EDUCA

O seu portal de ensino online.

CONTATO

4002-3131

regiões metropolitanas

08002830649

demais regiões