Nutrição

Como se preparar para a Páscoa?

Sobrevivendo às tentações...

A  A  A     

02 de abril de 2014

Por Maribel Gonçalves de Melos

– Não quero nem saber de Páscoa, pois estou de dieta!

Será que isto é possível? Com todo o apelo comercial, propagandas, supermercados fazendo ofertas... Por onde passamos, vemos ovinhos e coelhinhos!

É melhor programar sua Páscoa. Elabore um cardápio, estabeleça a quantidade a ser consumida. Já decida o que será feito no feriado e faça suas escolhas bem sensatas.

Outra pergunta é: - Devo comprar chocolate diet?

Não, pois o chocolate diet foi preparado para atender aos diabéticos que não podem consumir açúcar. Possui uma grande quantidade de gordura e a redução no seu valor calórico não chega a ser expressiva. Além disso, é mais caro e tem um sabor diferente do chocolate normal.

Escolha um chocolate gostoso e de preferência pequeno ou “aproveite” o chocolate de alguém próximo. Coma junto com filhos, netos, namorado, enfim as outras pessoas que costumam ganhar chocolate.

Se o chocolate ficar em sua casa é preferível que não seja o que você mais gosta e que não seja um exagero, para não ficar o tempo todo causando tentação...

Mas, você pode aproveitar e dar DICAS DE PRESENTES AOS SEUS AMORES SUGERINDO QUE SUBSTITUAM OS CHOCOLATES. Quem sabe um livro, um brinco, um jantar, um show ou até mesmo a ida ao cinema no lugar de um ovo de Páscoa? Pense nisso!

OBS: Maribel Gonçalves de Melos é nutricionista.



compartilhe em: Twitter Facebook Windows Live del.icio.us Digg StumbleUpon Google
O seu portal de ensino online.
Assine agora!
4002-3131
regiões metropolitanas
0800 283 0649
demais regiões
Fale Conosco Fechar