DISCIPLINAS

Nutrição

Bioressonância

A  A  A     

04 de julho de 2007

O que é?

Por Maribel Gonçalves de Melos

O exame de bioressonância mede a capacidade de resposta do organismo a um estímulo. Os resultados obtidos geram as seguintes informações:

- distribuição total de energia do corpo
- potencial regenerativo-adaptativo deste organismo
- comportamento energético de cada um dos órgãos

Para que serve este exame?

Para diagnosticar as possíveis reações causadas pelos alimentos. Estas reações podem estar desencadeando sintomas variados como excesso de peso, compulsão alimentar, rinite e sinusite, tosse crônica, gases, má digestão, constipação, azia, problemas de pele como acne e pele seca, insônia, fadiga, falta de energia, enxaqueca, ansiedade, irritabilidade e outros.  
 
Como se faz o exame ?

O vegatest possui um microamperímetro de alta sensibilidade e precisão, sendo capaz de detectar minúsculas alterações de energia corpórea.

O vegatest é composto pelo aparelho de bioressonância, cabos, placa de eletrodo, caneta com ponta detectora e colméia onde são colocados os alimentos dinamizados para serem testados.  

Neste exame, a pessoa é examinada através de pontos específicos nos dedos da mão, sendo testados os alimentos um a um na colméia do aparelho, observando a respectiva reação causada pelo alimento através da energia da pessoa examinada.

O pequeno estímulo elétrico é emitido abaixo dos limites biológicos, para não alterar o estado bioelétrico do corpo. Um organismo saudável estabiliza a leitura por evitar a entrada da carga de medição do corpo.
 
Histórico

A eletroacupuntura de Voll teve seus primórdios por volta de 1953, na Alemanha, com os trabalhos do Dr.Reinhold Voll.

Em 1951, o médico nipônico Yoshio Nakatani desenvolveu um estudo sobre os meridianos, tratando os limites de normalidade e diagnosticando como alterações simpáticas e parassimpáticas. Voll pesquisou durante anos, visando relacionar os Pontos de Acupuntura com os achados anatomo-patológicos e laboratoriais, de modo a obter um sistema de diagnóstico próprio.

Com o auxílio das “Técnicas Eletrônicas de Regulação Bioenergética”, os fenômenos bioenergéticos do corpo, como temperatura, resistência cutânea, campos de força, puderam ser medidos de forma objetiva e reprodutível.  

O que preciso para fazer o exame ?

O exame tem duração aproximada de 60 minutos e a pessoa deve estar na condição normal de saúde, ou seja, sem febre ou enxaqueca.

Após sua realização, o paciente recebe o laudo com os alimentos aos quais ele é reativo, nas categorias benéficos, moderados e evitados.

Detectadas as reações positivas ou negativas do organismo, se obtêm  maiores fundamentos para se estabelecer a melhor dieta alimentar para favorecer o equilíbrio orgânico de cada um.

OBS: Maribel Gonçalves de Melos é nutricionista.



compartilhe em: Twitter Facebook Windows Live del.icio.us Digg StumbleUpon Google

EDUCA

O seu portal de ensino online.

CONTATO

4002-3131

regiões metropolitanas

08002830649

demais regiões