Menino não Entra

Roupas de inverno

Para driblar o frio e manter o estilo durante a estação.

A  A  A     

 

Em algumas regiões do país ele passa desapercebido e com temperaturas amenas, mas em outras vem sempre com muita força e chega a trazer até neve, como em vários estados ao sul do país.

Para driblar o frio e ainda conseguir manter o estilo durante a estação, é preciso muita criatividade e bom gosto, já que usamos muito mais roupas do que durante o período quente.

Vamos conhecer alguns modelos que estão fazendo sucesso e outros que não saem de moda, independente do ano e da estação.

E o melhor: você combinar todos eles e criar um estilo próprio!

Cachecol
-  Depois que Gisele Bündchen estrelou uma campanha publicitária com um cachecol coloridíssimo, a moda explodiu. Agora, todas as lojas que expõem roupas para o inverno destacam o acessório em suas vitrines, tornando-o item obrigatório para as meninas que querem estar antenadas com as tendências.
Cuidado apenas com a poluição visual: se o seu figurino já está repleto de cores, use um cachecol com apenas um tom ou em cores escuras.

Calças -  Pedidas indispensáveis no inverno. Os modelos jeans ainda são os preferidos da galera, principalmente os modelos mais escuros, já que nesta época chove bastante.As meninas têm muito mais opções que os garotos, e podem se orgulhar de poder escolher entre os modelos mais soltos, apertados e até com boca-de-sino. Agora, quando falamos em calças para dormir, nada substitui aquele modelo bem velhinho e que sua mãe cisma em tentar jogar fora. De flanela ou moleton, possivelmente com alguns furinhos, não há companhia melhor para uma noite de sono bem quentinha!

Blusinhas
- Os decotes ficam um pouco de lado e crescem as opções com mangas longas. Os modelos com fitinhas para amarrar ainda são uma pedida quente, mas as blusinhas com a barriga de fora, por exemplo, desaparecem.

Agasalhos -
Essas são as melhores roupas para se usar no inverno. Dependendo da região do Brasil, vai ser preciso mais de uma para acabar com o frio! Mas ninguém merece aturar as alergias que cismam em aparecer justamente quando achamos aquela roupa tão quentinha

Se você optar pelos casacos de lã, tome cuidado para que eles não estejam com aquele “cheiro de armário” ou com mofo, razões de muitas alergias respiratórias. Para combater estes problemas, deixe os agasalhos no sol ou pendurados no varal para que o vento retire os odores desagradáveis. Se estiverem guardados por muito tempo, é melhor lavar.


Para curtir o frio em casa ou dormindo, os preferidos são os velhos casacos de moleton, que também precisam de atenção se caso estejam esquecidos nas gavetas.

Boa ação

Depois de comprar novas roupas, seu guarda-roupas vai ficar um pouco mais cheio, e certamente você deixará de usar muitas peças mais antigas.
Que tal pensar em quem precisa delas? Orfanatos e campanhas de arrecadação sempre precisam de agasalhos e cobertores, principalmente para as crianças mais novas, que sofrem com o frio do inverno.
A partir daí, as doações podem se tornar uma rotina na sua vida, sempre que você ganhar ou comprar novas peças, passe adiante aquelas mais antigas. Além de manter seu armário sempre arrumado e não tão cheio, você estará praticando um gesto de grande solidariedade, pelo qual outras pessoas irão agradecer muito.



compartilhe em: Twitter Facebook Windows Live del.icio.us Digg StumbleUpon Google

EDUCA

O seu portal de ensino online.

CONTATO

4002-3131

regiões metropolitanas

08002830649

demais regiões