Menino não Entra

Procurando Nemo

A  A  A     

20 de setembro de 2005

Sabe aqueles desenhos animados que têm ação, momentos sentimentais e muita aventura? Então, Procurando Nemo é assim. E não só agrada ao público jovem por sua história, mas por ser todo computadorizado e reproduzir imagens fantásticas do fundo do mar. Assim como Toy Story fez muito sucesso em 1995, Nemo repete a dose sem ser chato.

O filme conta a história do pequeno peixinho palhaço (o nome da espécie é assim mesmo, engraçado né?) chamado Nemo, que em seu primeiro dia de escola, é capturado por um grupo de mergulhadores e levado para um aquário de um dentista. Seu pai, Marlin, fica desesperado ao perder o filho, mas decide procurá-lo. Nessa missão, Marlin não vai sozinho, ele conta com a ajuda de Dory, um peixe cirurgião (esse nome também é engraçado) que sofre de perda de memória.

Quem assiste Nemo fica impressionado com a perfeição do fundo do mar. A sensação é que não é um desenho computadorizado que é exibido na tela, mas que o espectador mergulhou e está nadando em um lugar cheio de seres aquáticos incríveis. E o filme interage com o público não só pelas imagens, mas pela mensagem de liberdade que ele passa.

Lições do filme

Nemo conseguiu tocar o coração das crianças de uma maneira tão grande, que muitas delas passaram a ser defensoras de peixinhos de aquário. Uma curiosidade interessante é que em uma cena, o filme conta que para chegar ao oceano, os peixes devem descer para o esgoto pela descarga do vaso sanitário. Depois de saberem disso, muitas crianças americanas deixaram seus pais, e o corpo de bombeiros, enlouquecidos porque jogavam seus peixinhos de estimação no vaso e davam descarga. Mas não faça isso, se você tiver um peixinho. A realidade é bem diferente da ficção e o seu bichinho certamente vai morrer.

Além de despertar a consciência ecológica na garotada, Procurando Nemo também traz lições de fraternidade, coragem e compreensão. Como essa aventura é submarina, é possível aprender um pouco sobre o fundo do mar, conhecer seus habitantes e saber um pouco sobre a cadeia alimentar. Tartarugas, estrelas-do-mar, cavalos-marinhos, além de outros bichos, são recriados com perfeição. As aventuras

Depois que Nemo se perde, a história se divide em duas partes: o peixinho fica preso no aquário e seu pai com Dory têm que enfrentar muitos perigos para encontrá-lo. No aquário, Nemo faz muitas amizades com outros peixinhos enquanto espera para ser dado de presente a uma garotinha. Enquanto isso, Marlin e Dory seguem as pistas deixadas pelos mergulhadores, como uma máscara de mergulho com um endereço na Austrália. Na história também há o pelicano Nigel que adora conversar com os peixes.

Para saber mais, visite a página oficial do filme em português. Você vai encontrar joguinhos, trailers, protetores de tela, papéis de parede e muito mais para se divertir.
Links relacionados:

Site oficial do filme



compartilhe em: Twitter Facebook Windows Live del.icio.us Digg StumbleUpon Google
O seu portal de ensino online.
Assine agora!
4002-3131
regiões metropolitanas
0800 283 0649
demais regiões
Fale Conosco Fechar