Menino não Entra

Como você cuida do seu bicho de estimação?

Qual a sua escolha?

A  A  A     

22 de janeiro de 2013

Toda menina sonha ou já realizou a vontade de ter um bichinho em casa. Uma companhia para todos os momentos, que ajuda a superar as tristezas e traz alegria sempre que você a procura. Nem sempre é fácil convencer os outros moradores da casa, e mais do que nunca você vai precisar de muita conversa para driblar as reclamações iniciais.

Vale lembrar também que seu novo hóspede precisa de cuidados especiais e você com certeza terá que pedir ajuda para conseguir agradá-lo. Desta forma, o bichinho será seu amigo e ainda receberá carinhos de todas as outras pessoas em sua casa, seja a empregada, seus pais ou parentes que a visitam de vez em quando.

O momento da compra


Mas é preciso atenção no momento de comprar, adotar ou receber algum bichinho como presente, afinal, você vai querer dar o máximo de conforto para ele, não é mesmo? Então, comece conversando com seus pais sobre seu desejo, explique que vai cuidar sempre muito bem dele mas que precisa de alguma ajuda, principalmente no começo. Certamente eles irão dizer que não há espaço ou que o custo para manter um animal de estimação é alto, e em alguns casos não irão ceder aos seus apelos. Se isso acontecer, você deve compreender e tentar não brigar, porque estar em harmonia com seus pais vale mais a pena do que comprar qualquer tipo de bicho.

Escolhendo o tipo


Quase todo mundo já tem idéia de que bicho será escolhido, mas algumas meninas têm o desejo da companhia de algum deles, sem decidir se vão optar por um gato, um periquito, um cachorro, alguns peixes.... Aqui é importante a ajuda dos pais, eles podem dizer em que área da casa o seu novo amigo pode ficar, se haverá alguma adaptação ou se ele vai ficar solto, como nos casos do cachorro ou gato. Neste caso os peixes são imbatíveis: se o aquário está limpo e instalado corretamente, não é preciso muita manutenção, basta alimentá-los diariamente e admirar o espetáculo de ver vários deles nadando sem parar.

Cuidando da saúde deles


Quem passa as férias em fazendas ou tem uma casa de campo já sabe como é a convivência com coelhos, por exemplo. Apesar de muito amigáveis, eles preferem a vida no campo, perto do verde, do que presos em um apartamento. Você deve lembrar disso: além da sua satisfação, pense também se o bichinho estará feliz e bem cuidado.

Os cães precisam sair pelo menos duas vezes ao dia. Quando você levá-lo para a rua, não esqueça um saquinho plástico para recolher seu cocô e manter a vizinhança sempre limpa. Os gatos precisam de menos atenção: fazem suas necessidades em locais já definidos (no começo podem ficar meio perdidos e fazer pipi no sofá da sua sala. Cuidado!) e não precisam sair à rua.Um arranhador, vendido em lojas de animais, é uma ótima pedida. Assim eles podem afiar suas unhas em um local seguro, sem destruir o sofá da sua mãe! Abaixo você pode conferir as qualidades e os problemas que alguns dos animais escolhidos podem trazer. Leia e escolha o seu favorito.

Um resumo da suas possíveis escolhas:


Cachorros:
 são muito amigos e estão sempre por perto querendo cafuné ou demonstrando carinho. A maioria das raças consegue se acomodar bem em qualquer tipo de apartamento ou casa, escolha a sua de acordo com o tamanho do cão e da sua residência. Podem dar muito trabalho no começo, mas quando bem treinados continuam educados por toda a vida.

Gatos: Você vai ter muito pouco trabalho com limpeza: os gatos tomam banho sozinhos e fazem muito menos bagunça que os cães. É preciso cuidado com sofás e camas quando eles ainda estiverem muito pequenos: os bichanos fazem pipi por toda a casa quando ainda não se acostumaram com seu banheiro.

Hamsters: Estes pequenos animais vêm ganhando muitos fãs ultimamente. Eles são brincalhões e muitos higiênicos. Muita gente logo pensa que são sujos como os ratos, mas isso é um grande engano. É preciso limpar a gaiola todos os dias e eles próprios fazem seu banho, como os gatos. 

Peixes:
 Além de animais de estimação, servem como objetos de decoração. Um aquário bem cuidado e limpo é uma atração na casa, e se ele ficar na sala de visitas, capriche nas cores dos peixes, trazendo mais cores para o ambiente. Muita gente não gosta porque não dá para fazer carinho neles como em um cão ou gato. 

Pássaros: Periquitos e papagaios são os campeões de preferência. O único cuidado necessário é trocar a água diariamente, limpar a gaiola e abastecê-los com comida. As aves são mais populares entre os meninos, pelo mesmo motivo dos peixes: as meninas gostam de fazer cafuné e brincar com seus bichinhos no colo.



compartilhe em: Twitter Facebook Windows Live del.icio.us Digg StumbleUpon Google
O seu portal de ensino online.
Assine agora!
4002-3131
regiões metropolitanas
0800 283 0649
demais regiões
Fale Conosco Fechar