Menina não Entra

Uau!! Ela é Kelly Key!

A  A  A     

 

Essa loura de 19 anos entrou como um furacão no cenário musical e impregnou a cabeça dos adolescentes com seus hits. Esbanjando charme e sensualidade em suas apresentações, ela fisgou o público masculino por sua beleza e o feminino pelas letras nada “submissas” de suas músicas. Com as músicas “Baba”, “Cachorrinho” e “Escondido”, Kelly virou mania nacional.

Com a agenda lotada de shows, a cantora enfrenta neste ano uma maratona de apresentações pelo interior do Brasil. Só em fevereiro, Kelly esteve no Japão, Estados Unidos e Chile.

Seu primeiro cd, que leva seu nome, lançado em 2001, vendeu pelo menos 350 mil cópias tornando-se um dos dez discos mais vendidos em 2002. No fim do ano passado, Kelly lançou o cd Remix com faixas super dançantes e com karaokê.

Início da carreira

Do nome de batismo Kelly de Almeida Afonso, a cantora só conservou o primeiro nome. O sobrenome artístico Key (chave em inglês) foi dado por um amigo da cantora que considerava a palavra apropriada para o que estava por vir, o sucesso. Desta forma, o nome seria a chave do sucesso de Kelly.

O gosto pela música começou aos 8 anos quando Kelly aprendeu a tocar teclado. Surgia então, o gosto pelas artes, que a adolescente aprimorou no curso de teatro Tablado, de Maria Clara Machado, no Rio de Janeiro. Segundo ela, o teatro foi a base para sua atual performance no palco. Aos poucos, o caminho de Kelly começou a ser traçado até que ela mesma decidiu ser cantora.

Antes de começar a cantar, Kelly foi dançarina, aos 15 anos, no programa “Samba Pagode & Cia”, ao lado de Netinho e Salgadinho. Da tevê, foi um pulo para Kelly procurar um professor de canto e aperfeiçoar a voz. Seu sonho era cantar. Inspirada em Madonna, Jennifer Lopez e Cristina Aguillera, Kelly definiu seu estilo pop com um pouco de black music.

Vida pessoal de Kelly

Mesmo tão jovem, Kelly tem uma filha, Suzana, de dois anos, com o cantor Latino, seu ex-marido.

A moça se preocupa com a forma e faz ginástica para cuidar do corpo. Mesmo com a falta de tempo para freqüentar academias, ela faz abdominais no quarto dos hotéis onde se hospeda quando viaja. Como também dança, nos shows consegue perder muitas calorias no palco substituindo os tradicionais exercícios aeróbicos.

Kelly evita comer bobagens mantendo uma alimentação balanceada e com muitos sucos de frutas, mas confessa ser fã de comida japonesa e de um bom vinho tinto.

A parte do corpo que ela mais gosta são os dentes. Kelly costuma ir ao dentista todos os meses para cuidar do sorriso e confessa ficar admirando-os no espelho.

A moça também é supersticiosa. Não gosta de chinelos virados para o chão, nem de passar embaixo de escadas. Ela também guarda dentro de seu armário uma pedra ametista para dar sorte.

A cantora sonha em conhecer o Havaí e comprar uma fazenda. Se não fosse cantora, Kelly gostaria de ser veterinária por adorar os animais.

Mas os namoradeiros de plantão podem esquecer a loura porque o coração dela já tem dono. Ano passado, o namorado de Kelly, o produtor Mico, largou tudo em Angola, país onde morava, para viver no Brasil com a cantora. Os dois se conheceram quando Kelly viajou para a África para participar de um festival de música. Aos fãs, só resta suspirar quando a loirinha sobe nos palcos!

Visite o site da cantora: http://www2.uol.com.br/kellykey/



compartilhe em: Twitter Facebook Windows Live del.icio.us Digg StumbleUpon Google

EDUCA

O seu portal de ensino online.

CONTATO

4002-3131

regiões metropolitanas

08002830649

demais regiões