Menina não Entra

Palavrão

@i&of@8$#?y@

A  A  A     

 

Você é uma daquelas pessoas que sempre começam ou terminam a frase com um palavrão? Pois essas pessoas são as chamadas “bocas sujas”.

Uma característica delas é a pobreza de vocabulário pois com o tempo elas  vão substituindo a verbalização de suas expressões emocionais – raiva, alegria, decepção, frustração, felicidade, surpresa – pela linguagem vulgar, que fica restrita a meia dúzia de palavrões....

Tem muita garotada que usa e abusa do palavrão para parecer mais velha, mas descolada. E, tem ainda aqueles que vivem em ambiente onde o palavrão é livre. Os irmãos mais velhos falam o tempo todo e os adultos que vivem com eles parece que já se acostumaram que nem chamam mais a atenção para o que está acontecendo.

E o pior é que palavrão é como sarampo, CONTAGIOSO! Repare bem, quando alguém do grupo fala com frequência, os demais copiam sem perceber, até que em casa, alguém reclama e cobra civilidade.


Tudo tem sua hora

Atire a primeira pedra quem nunca falou um palavrãzinho ou ao menos um palavrão baixinho ... É verdade, nem que seja pra experimentar! Tudo bem, nem o idioma brasileiro, nem os bons costumes vão se revoltar contra isso. O que não dá pra conviver é com uma garotada que bota um palavrão em cada frase, fala alto e não respeita quem está por perto ou passando!

O rei (ou rainha!) do palavrão age assim: se está na praia e vê uma onda legal sai com um &@w; se está conversando com os amigos da escola, toda hora exclama: %@}Y; se quer elogiar alguém diz “fulano é %6@9”; se descobre que esqueceu alguma coisa, grita: “&3@#”; se vai comentar alguma coisa que alguém contou, começa assim: “!&%@”, por isso, quando essas pessoas têm que fazer uma redação não conseguem se lembrar de adjetivos e nem advérbios para dar sequência às frases, afinal perderam o hábito de usá-los!

Apesar de  impressionar durante algum tempo – a gente sempre se sente atraído pelo diferente - os bocas-sujas cometem tantas inconveniências com seu palavreado descontrolado que acabam estragando oportunidades (nem todo mundo aceita, afinal!) e cansando os amigos, pois acabam  passando a impressão de pessoas deseducadas e grosseiras.

Se você está entrando nessa, se liga! Afinal, qual é, realmente, a imagem que você quer passar?



 



compartilhe em: Twitter Facebook Windows Live del.icio.us Digg StumbleUpon Google

EDUCA

O seu portal de ensino online.

CONTATO

4002-3131

regiões metropolitanas

08002830649

demais regiões