DISCIPLINAS

Menina não Entra

Aulas de bateria

Um delicioso aprendizado!

A  A  A     

19 de setembro de 2014

Quando é preciso escolher alguma aula ou curso fora da escola, a criançada em geral não tem dúvidas: música é uma das favoritas!

Os instrumentos mais populares são violão, flauta e piano, mas há outras opções bastante interessantes também. A bateria é uma delas!

Para começar a praticar este instrumento, é legal já ter algum conhecimento musical, por isso as aulas de música no colégio são tão importantes. Todas aquelas brincadeiras envolvendo batuques e sons podem não parecer aprendizado, só que é ali que você começa a treinar o ouvido para sons diferentes e ritmos.

Em geral, não há uma idade considerada "correta" para começar a tocar bateria. A partir de 6 meses os pais podem frequentar as aulas com os bebês, e nesse caso a atividade não envolve o instrumento completo como conhecemos, e sim percussões, chocalhos e pequenos tambores.

Entre 3 e 5 anos, os pequenos alunos começam a diferenciar bem os sons e já se sentem seguros para pegar os instrumentos sozinhos e criar seus próprios ritmos. Os professores incentivam cada aluno a começar a criar a própria técnica e desenvolver confiança para experimentar novos sons.

Com cerca de 7 anos, os alunos já têm força suficiente para segurar as baquetas com precisão e podem fazer aulas mais longas sozinhos. Começam, então, os treinos com tempo musical e ritmos marcados, onde definitivamente começa o estudo teórico da música com uso de apostilas etc.



A bateria é excelente não só pela diversão que proporciona, mas porque dá ao aluno a prática de tempo perfeita para tocar também outros instrumentos. Além disso, desenvolve a coordenação motora e os movimentos, isso significa que você irá conhecer melhor seu corpo e usá-lo com mais facilidade em outras atividades físicas.

Bateria em casa é difícil!

O único ponto complicado para se aprender bateria é o treino fora do local de aula. Em geral, os professores ensinam em estúdios, centros de aprendizado de música ou na própria residência, em alguns casos. Como a grande maioria dos alunos não possui o instrumento,  porque ele é enorme e os novos apartamentos são cada vez menores, além das proibições de alguns condomínios, fica difícil praticar fora das aulas!



compartilhe em: Twitter Facebook Windows Live del.icio.us Digg StumbleUpon Google

EDUCA

O seu portal de ensino online.

CONTATO

4002-3131

regiões metropolitanas

08002830649

demais regiões