Dia a Dia

Elegância a qualquer hora

O que é preciso para estar sempre bem vestida

A  A  A     

08 de julho de 2012

Em tempos modernos, flexibilidade e criatividade são qualidades não só apreciadas no trabalho, mas também na montagem do guarda-roupa. No corre-corre diário o tempo é curto (e o dinheiro também!) para trocar de roupa e ficar pronta e chic para cada ocasião.

Se a sua sensação é de que nunca tem a roupa certa, então está na hora de fazer uma reavaliação do seu guarda-roupa, que com certeza está cheio! No dia da “faxina” considere alguns pontos:

- Só mantenha as roupas que cabem em você. Não adianta esperar que a dieta funcione para voltar a usá-las porque enquanto isto elas entulham seu armário dando a falsa ilusão de muitas opções.

- É preferível ter poucas peças, mas de qualidade. Camisetas básicas de cores variadas, por exemplo, são ótimas, mas se estiverem desbotadas ou velhas só servem mesmo para andar em casa, ou darão a impressão de descuido.

- Quem não tem o básico não consegue compor look algum. Algumas peças clássicas são fundamentais em qualquer guarda-roupa. É a partir delas que se compõe o visual.

- Acessórios são fundamentais para dar um jeito diferente à mesma roupa. Echarpes, colares, pulseiras, cintos, lenços, etc devem ser preservados. Eles são responsáveis por dar versatilidade às roupas.

- Calçados e bolsas fazem a diferença. E neste item, capriche, porque eles conferem elegância. Não precisam mais combinar entre si, mas devem estar em harmonia com o que se veste. Não vale a pena guardar os que machucam, não calçam bem ou estão ficando feio...Na hora de comprar, é bom lembrar que está investindo no seu visual e no seu conforto!

Considere ainda se algumas das roupas retiradas podem ser customizadas. Com criatividade, a peça pode ser recuperada de um rasgo ou de uma mancha ou simplesmente ganhar uma sobrevida com um bordado, uma tesourada, transformando calça ou vestido em saia...

Mas algumas peças curingas, que não ficam ao sabor da moda de uma estação, facilitam a vida da mulher moderna. É com elas que se monta um guarda-roupa básico, com peças fáceis de coordenar, que tenham durabilidade e aceitem várias combinações. Estas roupas devem ter bom corte e caimento e cor neutra para combinar fácil. O básico não chama a atenção, por isto a roupa pode ser repetida sem que as pessoas notem. Os adereços e a personalidade de quem veste é que vão dar estilo a ela.

Invista em peças-chave de qualidade

- Calça jeans básica (pelo menos uma escura, mas a clara também é bem-vinda) - sem detalhes e aplicações, mas que seja confortável e tenha bom caimento. O jeans tem enorme versatilidade e é sempre moderno. As composições ficam por conta da ocasião.

- Camisetas - preta ou branca, de preferência duas de cada. Outras cores ficam como acréscimo. Elas são parceiras para qualquer calça e saia. Aceitam blazers, jaquetas, colares, lenços, etc. Dão um mundo de opções, das mais descontraídas às mais formais. Precisam estar na medida certa: nem apertadas, nem largas demais.

- Uma calça sequinha escura e outra clara - cores claras como cáqui, tons de areia e bra

co ou escuras como preto, marrom, azul marinho e cinza são fáceis de combinar. Com a blusa e acessórios adequados, deixam qualquer mulher elegante.

- Uma saia lápis escura e outra jeans ou clara - são úteis e versáteis também. Vestem bem no dia-a-dia e não fazem papel feio com um cardigã ou blazer.

- Cardigã - de linha ou lã para dias mais frios e algodão ou viscose para o calor. O cardigã combina com saias e calças mais ou menos formais, substituindo o blazer ou paletó em ocasiões de menor formalidade; fica elegante também amarrado sobre os ombros.

- Camisa branca - uma peça clássica para compor com saias e calças. Importante que seja simples e discreta.

- Vestido preto - não importa se é de linho, crepe, jérsei, linha ou microfibra. Só importa que vista bem.

- Pantalona ou um terninho - tudo depende do seu estilo de vida.

- Blazer – compõe com vestido, saia e calça. É perfeito para dar aquele ar de esporte fino. Como peça curinga da maior importância, a cor deve ser escolhida com sabedoria, para combinar com seu guarda-roupa.

Agora, fica por conta de sua criatividade...
 



compartilhe em: Twitter Facebook Windows Live del.icio.us Digg StumbleUpon Google
O seu portal de ensino online.
Assine agora!
4002-3131
regiões metropolitanas
0800 283 0649
demais regiões
Fale Conosco Fechar